Atualmente são registadas cerca de 48 multas por dia.
As multas do Código da Estrada, através do sistema de radares fixos, aumentaram, nos primeiros 5 meses deste ano quase mil por cento, em Lisboa.
Com base numa informação escrita enviada à Assembleia Municipal pelo Presidente da Câmara de Lisboa, foram registados 7144 autos de contraordenação, em contraposição aos 779 assinalados em igual período do ano passado, o que representa um aumento de 917%.
Este incremento indica que a atividade de fiscalização rodoviária na capital intensificou-se desde o início deste ano. Isso só foi possível, segundo a CML, pela “entrada em produção do sistema SCOT (Sistema de Contraordenações de Trânsito para emissão de notificações)”.
Note-se que, no ano passado, a grande maioria dos radares fixos, em Lisboa, não estavam operacionais (apenas 5 dos 17 estavam a funcionar). Contudo, no passado mês de janeiro, o vereador responsável pelo pelouro do Trânsito – Manuel Salgado -, anunciou que todos os radares estariam em pleno funcionamento dentro de poucos meses, o que veio a suceder.
Em sentido inverso, a nível nacional, e segundo os números da Direção Geral do Orçamento, a receita proveniente de infrações ao Código da Estrada, de janeiro a maio, diminuiu 26%, face a igual período de 2015.
Foi multado e tem dúvidas?
Fale connosco.
multascompontos.pt
Fonte: CM