A GNR anuncia, em comunicado, que multou 331 condutores por excesso de álcool durante a Operação Baco que decorreu, durante o passado fim de semana.
Durante a operação de fiscalização rodoviária à condução sob influência de álcool e droga, que decorreu no sábado e domingo, em todo o país, os militares da GNR realizaram o teste de alcoolemia a 6.924 condutores, numa média de 144 por hora.
A GNR apanhou, em média, 7 condutores por hora com excesso de álcool, totalizando 331 infrações por Taxa de Álcool no Sangue (TAS) superior ao permitido por lei.
Dos 331 condutores detetados, 124 foram detidos por conduzirem com TAS tipificada como crime - igual ou superior a 1,20 gramas por litro -, correspondendo a 37,5% do total das infrações, segundo a GNR.
De acordo com os dados estatísticos, os distritos onde ocorreram mais infrações foram: Aveiro (55), Faro (45) e Lisboa (43).
Foi multado e tem dúvidas?
Fale connosco.
multascompontos.pt
Fonte: GNR